domingo, 14 de abril de 2019


No rastro do Senhor.

Aos treze anos meu pai tinha um escritório na Amaral Peixoto 55, ed. Tupinambás.
Toda tarde eu ia para lá “trabalhar” e fazer meus exercícios de casa com ele. Na vinda
de casa eu parava na banca da esquina para ler um gibi. Certa vez eu fiquei tão absorto que “acordei” sendo carregado pelas orelhas pela minha mãe...
Como o local do escritório foi construído para ser residencial, era muito espaçoso e ele sublocou parte para uma senhora.
Creio que a partir dali tive meu primeiro contato com Ele. A tarde toda ela cantava.
E ouvia "aquilo" diariamente. Eram louvores.
Mais adiante, época do ginásio, fiz amizade com João Carlos de Souza Cortes.
Estudávamos juntos na minha casa ou na dele próximo a rua D. Bosco. Muitas vezes almocei lá e creio que ali tive meu segundo encontro com Ele. O pai do João Carlos era Pastor e orávamos antes das refeições. Hoje o médico João Carlos é Pastor da Igreja Presbiteriana de Icaraí.
Adentrei pela primeira vez numa igreja evangélica (hoje resido em frente a ela)  - Batista Vital Brazil , a convite do meu amigo Vitorino, para o casamento do seu filho. Passados alguns bons anos, mais recentemente encontrei em nossa IBJ a Luiza Scultori, neta deste meu amigo.
Avançando no tempo, final de 2004, atendi na minha oficina um senhor que ficou aguardando o reparo de seu carro. Terminado o serviço ele me chamou e me presenteou com uma Bíblia com a seguinte dedicatória: “Para Jorge Roberto Botelho, agradeço pelo cuidado que a sua equipe teve com meu carro. Espero que este precioso livro, a Bíblia, venha engrandecer sua vida e seja uma luz a iluminar seu caminho e através dela venha aceitar o presente mais valioso de sua vida, o Senhor Jesus”.  Pr. Robert S. Mills  Eu atenho guardada até hoje.
Eis aí meu terceiro contato com Ele.
Um belo dia eu e meu sócio e filho nos desentendemos. Sem nenhuma razão plausível comentei com um amigo o fato ocorrido e que estava triste com aquilo.
Chegou o grande momento: “Vamos hoje comigo a uma reunião de amigos”
Reunião com amigos que nem conheço, fiquei ruminando. O que lá vou fazer com este baixo astral? Suponho ter sentido uma leve auscultação em meus ouvidos.
Como nada tenho a fazer, vamos lá. Foi o bastante. “Homens de Valor”: entranhou-se em meu amago e lá se vão mais de uma dúzia de anos a conviver entre orações, louvores e amizades fraternais.
Glória ao Altíssimo, Deus dos Deuses que tem me permitido conviver numa tumultuada vida de cirurgias, consultórios e exames. Que tem me permitido ter uma esposa companheira e amiga há mais de meio século. Que tem me permitido ter uma família. E tão importante é este meu Abba que me agracia com o dom de eu me ufanar não me considerar doente.

Jorge Roberto Botelho – Abr 2019

3 comentários:

  1. Quantos mistérios existem entre o céu e a terra. Enquanto jovens, nos empenhamos em conquistas diuturnamente. O tempo passa e nos deparamos com as consequências das nossas atribulações. A saúde fica comprometida e buscamos melhores condições de sobrevivência. Se tivermos a força espiritual necessário do Pai o caminho será seguro. Felizes daqueles que tem o Seu amparo. As vicissitudes da vida são as provas que somos submetidos. Que a paz do Senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo testemunho,Jorge!
    Que o Senhor Jesus continue te abençoando e te usando para essa grande missão.

    ResponderExcluir